Buscar
  • Vanessa Marinelli

5 dicas de vendas

Em um período de crise é importante cuidar das vendas para que a sua empresa tenha caixa.


Por isso, o artigo de hoje, tem o objetivo de te mostrar dicas de vendas para que você possa melhorar o seu pitch.


Até porque, hoje temos um tempo de altíssima concorrência e os prospects estão mais informados com a quantidade ilimitada informação que temos disponível. Além disso, certamente o seu cliente, ao te procurar, já conhece muitas informações sobre o mercado, o seu produto e a concorrência.


Portanto, destacamos 5 dicas de vendas para que você tenha um resultado maior:

A primeira dica para aumentar as suas vendas é conhecer a pessoa com o que está fazendo negócio, pois isso te traz informações importantes.


Após conhece-lo, você precisa identificar as dores dos seus clientes. Isso significa que você precisa saber sobre o seu mercado e os seus desafios.


O terceiro passo é saber escutar. As pessoas gostam de falar mais do que escutar, mas no momento da venda, você precisa escutar o seu cliente, pois nesse momento ele vai te dar dicas de suas expectativas e do seu contexto e isso, pode te ajudar na venda.


Outra dica fundamental é buscar uma conexão emocional, criando um rapport com o seu cliente.


Muita gente acredita que conhece bem a solução que vende, mas isso nem sempre é verdade. Você precisa acreditar naquilo que você vende e saber tudo sobre o seu produto, o seu mercado e a concorrência.


Seja muito mais do que um vendedor, seja um consultor.


Boas vendas!

8 visualizações